Camisa térmica oferece conforto e mantém a temperatura do corpo

Camisa térmica é usada por muito corredores amadores

A camisa térmica é usada por muitos corredores, ciclistas e até jogadores de futebol. Mas aí você se pergunta, qual é a diferença dela para as outras? Se a pessoa gostar de conforto e  de manter o corpo aquecido, principalmente no frio, essa é a opção certa.

Como usar a camisa térmica

Camisa Térmica, Eu atleta (Foto: Divulgação)

A camisa térmica tem uma função diferente das camisas tradicionais: manter a temperatura do corpo. Ela pode ser usada por baixo de alguma outra blusa ou somente ela. Uma das principais vantagens dessa camisa é a absorção do suor. Talvez incomode a pessoa no início, mas acostuma-se com o uso frequente.

“A camisa serve para manter o corpo aquecido, recomendo justamente para manter a temperatura corporal. No  calor, ela evita o superaquecimento e no frio mantém o calor do corpo. Ela pode ser de manga comprida, manga curta ou regata, ela tende a ficar bem mais seca do que as outras. A camisa térmica não incomoda, pode até ser que fique um pouco desconfortável no inicio, pela falta de costume, mas depois que acostuma, não quer mais correr sem. Outro ponto positivo dessa camisa é que ela não fica roçando no mamilo, numa prova longa, como maratona, ela protege. Lembrando que ela não tem a função de fazer com que a pessoa perca peso. Se quer emagrecer, tem que praticar exercícios de forma correta. Colocar duas ou três camisas para suar só desidrata”. Christiano Marques é treinador de corrida da Metodologia DPace, diretor técnico e treinador da Markes Running+.

Opinião sobre a camisa térmica

“Uso e recomendo. Depois que passei a correr com ela, me senti mais confortável porque não suo como antes. O que mais me incomodava na corrida era o suor nas axilas, mas agora ja não me incomoda mais”. Rogério Matos (Rio de Janeiro, RJ)

Como moro em Curitiba, a camisa térmica me ajuda muito nos treinos e nas provas para amenizar o frio. Uso por baixo de outra blusa e ela deixa o meu corpo sempre aquecido”. Caio Brandão (Curitiba, PR)

“Em dias muito quentes, não consigo usar a camisa. Mesmo sabendo que ela é recomendada para todas as temperaturas, sinto muito calor e me incomoda”. Paulo Ricardo (São Paulo, SP)

O texto escrito por Paula Gabrielle no Globo Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *